Pilula Anticoncepcional!

A primeira pílula anticoncepcional, chamada de Enovid-R, foi lançada em 1960, o que foi um grande avanço para a saúde da mulher que não queria correr o risco de engravidar,podendo ter sua sexualidade assegurada. As primeiras pilulas lançadas, tinha altas doses de hormônio e traziam efeitos colaterais indesejados. São indicadas independentemente da idade, pois sua composição não afeta no desenvolvimento de uma menina de 11 anos, por exemplo, porém para começar a usa-la, é necessário a indicação de um médico. Para quem vai tomar a pilula pela primeira vez, ela deve ser tomada no primeiro dia de menstruação e seguir tomando por 21 dias seguidos, sempre no mesmo horário. Depois faz uma pausa de sete dias e volta a tomar, seguindo a mesma orientação. Nesses sete dias de descanso, deve haver a menstruação. Caso não ocorra, é necessário uma visita ao médico para descartar a possibilidade de gravidez e só então, voltar a tomar o anticoncepcional. Se uma ou mais pílulas,durante os 21 dias, forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida. A eficiência da pílula também pode ser diminuída em caso de vômitos ou diarreias, em caso de atraso em começar um novo ciclo ou na interação com outro medicamento que diminui os níveis de estrogênio ou progestina.

Imagem

Apesar de evitar a gravidez, que é o que muitas meninas tem medo, o anticoncepcional NÃO evita doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS, então, mesmo tomando tudo certinho, não se deve esquecer de usar a camisinha! O anticoncepcional, em alguns casos, até diminui os sintomas da TPM! Consultem seu médico e veja todos os benefícios da pilula. Lembrem-se que elas trazem efeitos colaterais, mas que com o tempo eles cessam.

Mais alguma duvida? ente em contato!

Anúncios

2 comentários sobre “Pilula Anticoncepcional!

  1. A primeira vez que eu tomei, foi porque uma amiga minha que tomava, disse que os seios dela aumentaram tomando. Vê que perigo, hahahahaha.
    Aí na segunda vez foi porque eu estava com problemas hormonais e a pílula ajuda a dar uma equilibrada nos hormônios. Mas a verdade é que ela foi ótima. Parei porque nem tinha mais sentido continuar, mas na época em que tomava, não sentia cólicas e minha TPM era bastante reduzida.
    Mas é muito importante sim consultar um médico, até pra ele indicar um que seja melhor pra seu nível hormonal e coisas assim.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s