Dicas de make: boca

Valorizando o formato da sua boca! 

Imagem

O lápis para boca é a peça chave para valorizar os lábios. Quer disfarçar ou destacar? ai vão algumas dicas:

Lábio fino e boca comprida:  Para dar volume, você tem que apagar o contorno da boca com corretivo e refazê-lo, um pouco acima da linha natural. Depois é só aplicar o batom.

Boca grande e larga:  Para reduzir o tamanho da boca,use batons claros e opacos. No meio, dê  batidinhas com uma cor um pouquinho mais escura do que a aplicada no resto da boca.

Lábio superior menor que o inferior (ou o contrário):  O truque é contornar a parte mais fina por fora da boca e a mais grossa,na linha da boca. Aplique um batom na mesmo cor do contorno e gloss apenas na parte em que quer aumentar.

Boca pequena e estreita: para alongar, você deve colocar o lápis um pouco por fora do canto externo para alongar e colocar um batom no mesmo tom.

Lábios Carnudos: Para valoriza-los é só usar gloss. Se quer diminuir, é so contornar os lábios na linha de dentro e colocar batom.

Boca curta: Se você tem boca com o lábio superior mais evidente, com mais volume, e quer suavizar, você deve contornar os cantos dos lábios com o lápis e colocar o batom normalmente e gloss nos lábios inferiores, para equilibrar o volume.

Imagem

Fonte: gloss.

2 comentários sobre “Dicas de make: boca

  1. Estou sem computador, comentando pelo celilar. É um saco, mas cá estou.
    Pois bem. Recordo-me como se fosse hoje. Época de coégio, todas minhas amigas tinham os lábios finos e boca pequena. E eu, boca grande, literalmente, e lábios grossos. Claro e evidente que eu odiava. Queria ser igual as minhas amigas.
    Mas a vida é uma caixinha de surpresas (e digitar aqui uma droga.) e foi ficando na moda bocão. E as mulheres começaram a colocar silicone, botox, fazer truques pra ter aquio que me era natural.
    Por isso hoje sou completamente adepta a filosofia do natural e do menos é mais, principalmente se tratando de maquiagem. Amo meu bocão! E não tem truque certo. Gosto dele exatamente do jeito que é.

Comente!

