Meu mundo

Imagem

E eu me deitei com os olhos cheios d’água. Sabia que quando eu acordasse aquilo não seria só mais um sonho ruim. Era como viver no meu pior pesadelo, onde onde eu me imaginava sozinha e de repente era assim que as coisas eram. Eu caí dentro dele quando você partiu. Meus temores, meus dramas, meus maiores desamores pareciam abertos de novo, expostos como uma ferida que acabou de aparecer depois da queda. Por mais que a gente se angustie na hora e se assuste com todo aquele sangramento, remédio nenhum adianta de verdade. É sério, é só prestar atenção. Os cuidados básicos só se tratam de deixar o ferimento aberto, limpo e esperar q ele sare com o passar do tempo. E quer saber? É assim em qualquer aspecto da vida. No primeiro dia eu não soube o que fazer. Talvez tenha te ligado e me desesperado e mandado mil mensagens de todas as formas que eu podia. (Talvez?.. Não. Eu realmente fiz isso). No segundo dia eu decidi que era uma nova pessoa e que de agora em diante não me magoariam mais, agora eu era quem magoaria alguém, só pra descontar o sofrimento em alguém que nada tivesse a ver com ele. No terceiro dia eu só pensei em sair… E em beber. Beber até onde eu não mais pudesse sentir nada. Dor física, emocionalmente. Nada mesmo. Gostava de brincar que beberia pra esquecer do seu nome… e do meu também. No quarto dia eu achei não amaria mais e que talvez um convento fosse a solução; quem sabe? Se os homens da terra decepcionam, que ao menos os do céu me salvassem! No quinto dia, o céu, que antes era fechado, ainda não tinha sol mas agora só aparentava ter sido uma chuva passageira. No sexto dia eu acordei na manhã mais bonita. Sem chuva, sem ferida. Agora, cheia de calmaria, eu enxergava por entre as nuvens que não estavam mais ali pra atrapalhar que o meu sol brilhasse. Se Deus construiu o mundo em seis dias, eu usei os mesmo seis dias pra reconstruir o meu.

Comente!

