Corre que é TPM!

TPM é o nome dado aos sintomas que algumas mulheres têm de 1 a 14 dias antes da menstruação. Eles podem ser físicos ou emocionais. Os sintomas específicos  variam de mulher pra mulher, e pode incluir dor de cabeça, seios doloridos e mudanças de humor. Podem dá também, irritabilidade e ansiedade, por isso que a gente se mata de comer chocolate!

Imagem

A TPM está classificada em quatro tipos: A, C, H e D, de acordo com a predominância dos sintomas. Esta classificação não é uma regra. Uma mesma mulher pode apresentar os sintomas de um ou mais tipos de TPM.

  • TPM tipo A: as mulheres ficam ansiosas, irritadas, tensas e até mesmo agressivas. Este é o tipo mais freqüente.
  • TPM tipo C: caracteriza-se pelo aumento do apetite, compulsão alimentar (predominando a compulsão pela ingestão de doces, como chocolates), fadiga, dor de cabeça e palpitações.
  • TPM tipo H: há aumento súbito de dois a três quilos no peso corporal, aumento das mamas, dor e distensão abdominal.
  • TPM tipo D: é o menos freqüente e os sintomas predominantes são choro fácil, sonolência ou insônia, confusão mental e depressão.

Para reduzir os sintomas da TPM você precisa conhecer seus sintomas e quando eles começam. Melhorar os hábitos alimentares e aumentar as atividades físicas,ajuda bastante. Evite o excesso de sal, coma mais alimentos integrais, frutas, vegetais, cereais e grãos. Prefira alimentos ricos em cálcio  evite a cafeina (ela deixa você mais irritada), durma bem e tenha uma rotina! São pequenas coisas que podem melhorar essa fase!

Anúncios

Um comentário sobre “Corre que é TPM!

  1. Pingback: 8 maneiras de aliviar a cólica! | Com Toda Classe

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s