Workshop com Alice Salazar – Recife

Olá meninas, tudo bem?? quem acompanha o grupo e sempre dá uma olhada deve ter visto algumas postagens minhas relacionadas a o workshop que fui no sábado (08.12.2012) com a maquiadora Alice Salazar no hotel Onda Mar. Para quem não conhece a Alice ela é uma maquiadora profissional de Porto Alegre, que neste ano ganhou o prêmio de melhor maquiagem social no concurso Conexão Beauty Art da Avon, ganhou também o prêmio “talentos do brasil” na área de beleza, na revista contigo 2012 além ser famosa por de dar dicas de maquiagem no Jornal Hoje na globo, de ser guru no youtube…Bem, ela é uma super profissional, simpática, talentosa..

Então, vou mostrar umas fotos do evento e dar as umas dicas que a própria Alice nos deu, espero que gostem!!

ImagemImagem

Essa sacolinha é um presentinho para todas as participantes: maquiagem da YES! que patrocinou o workshop!

Imagem

Imagem

Ganhamos o certificado! olha ela assinando todos eles!

Imagem

 Alice, ganhou presentes, inclusive esta máscara de carnaval para lembrar de recife! Ela amou!

Imagem

 eu e meu cartãozinho de identificação kkk

 Imagem

Minha maquiagem final:  Utilizei: base mac (matchmaster), corretivo: mary kay (yellow), pó mac (studio fix), blush: vult (Duo Soleil – Pó bronzeador), sobrancelha: lápis vult para sobrancelha (cor universal), iluminador: duda molinos (01) batom: koloss (frozen), sombra na sequência: mary kay cinnabar – dourada da paleta macrilan –  primer mary kay – glitter dailus (aurum).

Imagem

                                                               Vamos as dicas?

Sobre a pele Alice deu a dica :

– Limpar, hidratar e proteger com o Filtro Solar (mesmo que a base tenha) o que ela usa e indica é o Rocc Oil Control, depois hidratante de sua preferência e adequado ao seu tipo de pele. Para peles oleosas ela deu a dica de um produto da Clinique para fechar os poros – o Clinique Pore Minimizer, que não é um primer mas fecha os poros e reduz a oleosidade, ideal para ser usado antes da maquiagem.
– Sobre corretivo ela indica só se a pessoa tiver uma olheira considerável  se não tiver, ela aconselha não passar. O que ela indica é o Yellow da Mary kay, para ela, resolve todos os problemas de olheiras, “tapa bem”. Mas, também falou dos corretivos coloridos, e indicou que quando se usar use o líquido. Usar corretivo sempre dando batidinhas.
– As bases que a alice gosta e indica é a Studio Fix Fluid da MAC e a da Mary kay Timewise e Make up Forever. A aplicação da base ela faz com as mãos (mesmo maquiando outra pessoa) porque acha mais fácil, acha que não dá diferença entre aplicar de pincel ou de mão e por ser mais rápido. Ela indica que se aplique a base no rosto sem economia, já que temos que lembrar que a maquiagem vai saindo e se você fizer uma cobertura de qualidade antes de sair para não ficar toda hora tendo que retocar.
– Sobre pó compacto ela indica que se passe com esponja (sem ser do material LATEX) para que a cobertura seja mais duradoura. Ela gosta muito do da shiseido, mac.. dos brasileiros ela indica o da marca Koloss ou O boticário.
– Limpar as sobrancelhas com cotonetes, e depois corrigir com lápis, para Alice, fica mais natural, e mais bonito, ela falou do universal da Vult, e disse que é bom.

Sobre os olhos Alice deu a dica:
– Para Alice, sempre deve-se começar com a sombra marrom, a que ela indica é a Cinnabar da Mary Kay. Deve- se subir com a sombra uns 5mm ( se quiser maquiagem simples, rápida e leve, só essa sombra será suficiente). Aplicar com pincel de esponjinha. – A técnica cai bem em todos os tipos de rosto, do olho puxado ao mais arredondado.
– Nos Cantos externos, usar sombra marrom mais escura, com pincel de cerdas bem macias e arredondadas, em formato de (< ) e esfumace bem depois, com os dedos mesmos.
– Passar lápis de olho no canto interno e externo (bem rente a raiz inferior dos cílios)
– Depois de todos esses paços, vem as mascaras de cílios, quando eles estiverem secos, deve-se aquecer o curvex com secador de cabelos e aplicar bem na raiz dos cílios superiores. Dica para o rímel: ” tenha sempre uma embalagem de “rímel” meio velho/seco em mãos. Para não emplastrar os cílios com o rímel novo/muito molhado, sempre use o rímel meio seco. É só fazer assim: pegue o aplicador do novo e coloque no antigo, umas três vezes, como se estivesse passando produto de um para o outro. Aí sim aplique nos cílios, com o pincel antigo, na embalagem antiga. Assim você não terá aquele problema de excesso de máscara. ”
* Olhos para noite (não deixar de fazer os passos acima)
– Para alice, deve-se usar o primer para olhos ela indica o da boticário ou da urban decay (por cima da sombra marrom) – se a sombra não for 3d, se for não é necessário.
– Se for utilizar o glitter, Alice indica utilizar o primer da Mary Kay, pois é mais pesadinho e faz durar mais! Mas, ela só indica no caso da utilização do glitter.
– No canto externo deve-se reforçar com sombra marrom no côncavo.
– Para ”selar” o lápis de olho passe com pincel de esponjinha uma sombra por cima de onde você colocou o lápis de olho.

Sobre o Blush Alice deu a dica:
– Passar abaixo o ossinho do rosto (desde pertinho do tagus) moderadamente, esfumando bem, nada marcado. alice prefere blush bronzeadores, o que ela usou foi o da Natura bronzeador. Depois, passar iliminador.

Sobre batons:
– Alice deu a dica : “batons femininos se o olho está muito chamativo” e “batons mais chamativos se o olho está menos chamativo”

Vejam o vídeo da alice!
Como você se maquiava antes e como se maquia agora por Alice Salazar? é o nome do vídeo! (tem a maioria das dicas que coloquei acima, seria bom vocês verem na prática pela própria)

Imagem

Por fim, tive que tirar minha foto com ela, amei o curso!! :)

É isso meninas, espero que tenham gostado e tenham se sentido um pouquinho lá no workshop comigo!
Beijos,

Erica lins

 Érica Lins, Brasileira, 20 anos, leonina. Sou maquiadora, e faço isso porque amo,me encontrei nesse mundo e estou fazendo de tudo para dar cada vez mais certo! Sou ligada nas novidades do mundo principalmente da moda e da beleza e adoro tudo isso, mas para mim é essencial que tenhamos o complemento! Sou extremamente sincera ,verdadeira e amiga e espero isso das pessoas também.. Nunca serei ” meia amiga ” ou ”meio amor”, para mim é tudo ou nada. Sou protetora,ciumenta eu acho que nunca vou mudar esse meu jeito de ser. Amo também seriados, animais, música e viajar.. As lagrimas e as decepções que já tive me fizeram mais forte, cautelosa e me fizeram ter mais fé. Minha mãe e meu avô são as pessoas que mais amo nesse mundo e viraram minha primeira tattoo. Sou romântica e pequenas coisas me conquistam e também me perdem facilmente.

Facebook   Tumblr   Instagram

Anúncios

7 comentários sobre “Workshop com Alice Salazar – Recife

  1. Realmente o work foi maravilhoso, super dicas e ela é um amor, ahahahaha a máscara que eu dei, espero que ela faça um post no carnaval e mostre a máscara kkkkkkkkk, bjoss

  2. Pingback: Top posts de 2013! | Com Toda Classe

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s