Papo de amiga: Minha primeira vez

Lembram da pesquisa que eu fiz aqui no blog? Então, muitas meninas me pediram pra que eu falasse de assuntos que elas tem duvida, mas que não quer perguntar a mãe, as amigas ou a outra pessoa. Menstruação, relação sexual, anticoncepcional entre outros assuntos que são, vamos dizer assim, um pouco mais complicado de se falar com qualquer pessoa. Hoje vou falar de um assunto que gera muitas duvidas: a primeira vez das meninas.

1

 

A principal duvida é qual é o momento certo pra isso acontecer. A idade certa depende somente da sua maturidade. É tudo uma questão de responsabilidade, consciência e cuidado. A sua vó vai falar que só depois de casar, seu pai, só depois dele aprovar três vezes o cara, saber todo o histórico da vida dele e quem são seus antepassados. Sua mãe vai dizer depois dos 18, suas amigas “com o gato do renato” e sua cabeça vai dizer: tô com medo! Isso é uma situação bem complicada, mas só quem pode decidir sobre quando vai acontecer é você. O principal é ter certeza do que você quer e não fazer só pra agradar o cara. Para quase todas as meninas, é um momento muito importante e que tem que ser perfeito, mas nem sempre é assim. Planejar o momento, imaginar como vai ser, pode acabar lhe trazendo decepção. O melhor é deixar rolar, pois na hora certa, vai acontecer. Além de ter certeza do que você quer, é legal ter confiança no cara e ter consciência das consequências disso. Cuidar do seu corpo e da sua saúde é muito importante, tem que usar SEMPRE camisinha, mesmo que você confie na pessoa, e claro, consultar um ginecologista para se necessário tomar anticoncepcional e tirar suas duvidas. Outra coisa que a gente vê muito as meninas falaram, é que tem medo da mãe descobrir. Tá, pode ser que sua mãe seja extremamente conservadora, que seja totalmente contra isso e que vá lhe matar. Na minha casa, eu e minha irmã, sempre tivemos muita liberdade, então comigo não houve nenhum problema. Eu acho sim, que você deve contar pra sua mãe, até pra ter um apoio, ter com quem conversar sobre o assunto e tal… Quem tem mais intimidade com o pai, fala com o pai, quem tem mais intimidade com a irmã, fala com a irmã. Maaaas, você não é obrigada a contar pra ninguém! Conte se você se sentir à vontade.

200266578-001

 

Outras duvidas:

1. Dói? Dói sim, mas passa, é só relaxar! Se você estiver tranquila, vai dar tudo certo.

2. Todo mundo sangra? Não, mas se sangrar, não vai parecer que você tá morrendo! É uma coisa sutil. A causa do sangramento é o rompimento do Hímen e nem todas as mulheres o rompem na primeira relação sexual, podendo acontecer na segunda, terceira, quarta… ou não sangrar nunca.

3. Posso engravidar na primeira vez? Não. Quer dizer, pode. Mas como eu sei que você vão usar camisinha SEMPRE, não vai engravidar. Como toda a relação sexual, a 1ª vez também pode fazer você engravidar né? Mas só se for desprotegida.

 

Tem mais alguma duvida? mande pra comtodaclasse@hotmail.com

Beijinho, Amanda Carmina

Follow me on Instagram: Amanda Carmina

 

3 comentários sobre “Papo de amiga: Minha primeira vez

  1. Podia ter dividido mais o texto, pra não ficar muita informação junta. Um parágrafo pra cada “assunto” deixa o texto mais organizado e fácil de ler e interpretar. Sobre a consulta ao ginecologista, acho que podia ter falado um pouquinho mais sobre isso, já que muita menina ainda tem medo de ir ao médico.

  2. Pingback: Papo de amiga: primeira vez, contar ou não pros pais? | Com Toda Classe

Comente!

