Papo aberto: Traição no namoro

Gosto dessa nova tag porque ela traz polêmica. E quer mais polêmica do que traição? Uns aceitam, outros não. Uns perdoam, outros não. Uns até esquecem, outros lembram pra vida toda! A gente começou esse debate com uma das meninas cantando: “traição é traição, romance é romance, amor é amor e um lance é um lance”! E pra vocês? O que é e o que não é traição?

traicao

A opinião das meninas

  • Não sou a favor, mas também não sou contra! Cada caso é um caso… Se você tiver com vontade, não pense duas vezes, vai lá e faz. “Melhor dormir arrependida do que acordar com vontade” né?! Nunca tive vontade de trair, nunca achei necessário e acho difícil um dia ter vontade, mas nunca se sabe, também nunca desconfiei de nenhuma traição. Se eu perdoaria? não sei, como falei no inicio cada caso é um caso. Já vi casais que se fortaleceram depois da traição, mas também já vi casais acabarem. – Marcele Andriani, 16 anos, namorando, leonina e carioca. Minha família é tudo Pra mim… Pretendo fazer engenharia civil, Um sonho? Ter três filhas
  • Preciso nem dizer que sou totalmente contra traição, acho que quase todas somos. Acho algo ridículo, e acho que se você ta com alguém, se for pra trair, melhor nem ta com a pessoa! Não vou mentir e dizer que nunca trair ou nem nunca fui traída(afinal valores mudam), mas acho algo desnecessário. Mas tem um “porém”. Ao mesmo tempo que traição é algo ruim e que machuca e etc, a traição no namoro pode melhorar as coisas. Porque? A traição pode mostrar que não, não era aquela pessoa que você queria ficar ao seu lado, e pronto hora de seguir em frente. Ou a traição pode fortificar mais ainda o namoro. Pode mostrar ambas as partes que é muito pior acabar e não ta juntos do que ser traído/trair e perdoar. Que afinal é outro assunto que a traição testa, o poder do perdão(e a paciência kk). Então mesmo não concordando, acho que muitos relacionamentos precisam desse ato pra ter aquele momento de “certeza”. Eu só perdoaria uma traição se fosse só uma ficada e se eu tivesse certeza que ele estava arrependido. –  Bruna Meneses, 18 anos de vida. Nascida em recife, criada no texas. Escorpiana de corpo e alma. Curso ensino médio e pretendo fazer medicina. Apaixonada por moda, culinária, ciências, fotografia, dança, musica, animais, meu namorado e família. 
  • Não concordo com traição, não acho correto com a outra pessoa, nem comigo. Quando você resolve namorar mudanças tem que acontecer na sua e uma delas é você tá disposta a está só com ela. Trair pra mim também é uma opção de escolha, você escolheu jogar parte do tempo que você namorou fora. Não aconselho você trocar anos de namoro por um momento, um (a) qualquer. Eu conheço vários casais de namorados que não se respeitam mais por causa de traição, uns resolvem perdoar, mas com isso não ficam cofiantes. Ainda não conseguir enxergar os casais que fortalecem, os que acham legais, ou aqueles que fazem apenas por fazer. – Isadora Campos, nascida em Campina Grande, criada em Recife, tenho meu coração dividido pela Paraíba e pernambuco. Canceriana, 20 anos. acadêmica de Direito. Apaixonada: família, viagens, namorado, cachorros, fotografias, comida kk, roupas, esmaltes, compras e afins.
  • Quanto a traição eu sou muito radical; pra mim, é melhor da fim ao relacionamento do que ficar magoando a outra pessoa,mesmo sem ela saber. Pra que ficar com alguém que já não te faz mais feliz? Todos estamos propensos a trair e sermos traídos, por uma insatisfação no relacionamento ou por pura diversão, mas pra mim é um ato muito egoísta, você só pensa em si, não pensa que pode magoar o outro. Pode até existir casos e casos, mas pra mim… aceito tudo,menos traição, isso pra mim é imperdoável. Eu não perdoaria uma traição. Como eu vou confiar em alguém que já traiu minha confiança? – Carol Figueiroa, 16 anos, Leonina, estudando pra prestar vestibular para arquitetura. Apaixonada pelo meu namorado, cachorro, família, amigos.
  • Na minha opinião traição é sinônimo de insatisfação no relacionamento. Muitos (as) podem negar, mas já tiveram vontade de dar uma escapadinha de cerca, hehe. Eu particularmente, acho que trair é uma coisa imperdoável, afinal, traição não é um erro e sim uma escolha. Se quer trair, beleza, vai fundo. Lembre-se, você colhe o que planta. Não quer ser traída? Não traia. – Beatriz Calife, 15 anos, ariana, sonha em fazer psicologia e jornalismo, viciada em gossip girl, personalidade forte.

O que as meninas consideram traição? 

  • Traição é só o fato de dar mole pra outra menina! Isso é trair a confiança, que é o mais importante.
  • Traição é ficar ou fazer sexo com outra. Conversas pelo facebook as vezes é só uma forma do homem se auto afirmar, de ver se ele ainda atrai mulheres… coisa de homem.
  • Traição pode ser carnal, que é ficar com outra pessoa e emocional, que pode ser conversas no facebook. A pior é a carnal, de ficar com alguém em diante. Mas conversinhas no facebook também conta, afinal, se o cara da corda no face imagine pessoalmente? conversinhas no face é querer pagar de machão.
  • Traição começa quando você conversa, da mole pra outra pessoa. Ainda mais quando as conversas são quentes.

O fato é que há muitas formas de se trair e de ser traído, mas segundo o dicionário, traição é:  deslealdade e infidelidade no amor. Há casos e casos. Dizem que o perdão é pros fortes. Você perdoaria uma traição? Em que casos? 

carm

Anúncios

4 comentários sobre “Papo aberto: Traição no namoro

  1. Acho q depende muito, se vc tá namorando com alguém e sente atração por outra pessoa, ai tem vontade de trair, é pq tem algo errado com o namoro… talvez seu namorado/a não esteja te satisfazendo o tanto que você quer ou merece. Por outro lado, acho que sentir atração “carnal” é normal, afinal, vc olhar pra aqueles caras da propaganda da Calvin Klein Underwear e não sentir atração… hahaha! Mas se vc está realmente APAIXONADA por alguém, já é diferente. Não sei o que faria se fosse comigo :\ Mas, alguns amores são maiores que outros e, se vc gosta de alguem mais do que do seu namorado, é preciso resolver logo. Não adianta ficar enrolando o boy, pois no final vai ser pior pra vc!!! Adorei o post, BJOOS!

    • é muito complicado de verdade! mas acho que homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas obviamente, nada justifica uma traição, seja de qualquer tipo… A gente opina de longe, mas só sabe quem passa! Obrigada, fico feliz que gostou :D beijão

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s