Papo aberto: Dar um tempo ou terminar de vez?

Helloooo!  Mais um papo aberto! A maioria das meninas do debate, namoram, e entre uma briguinha e outra, surge aquele tema no grupo: “terminar ou dar um tempo”? ou “meninas, ele pediu um tempo”! Resolvemos discutir sobre o tema.

1A opinião das meninas

  • Bom, indo direto ao assunto, eu apoio casais darem um tempo! Acho que todo casal chega uma hora que cansa, ou que coisas acontecem que as vezes é preciso de um tempo pra pensar sobre o relacionamento, principalmente se o casal tiver junto já faz um tempão né! Não vou mentir antes eu não curtia isso, e dizia “ahhh se for pra dar tempo, melhor acabar logo, blablabla”. Mas as vezes você precisa pensar no que tá acontecendo, no futuro de vocês, se vale a pena ou não, e ter um tempo pra pensar, um tempo só pra você mesma, pode ser a solução. Como diz o ditado, dar tempo ao tempo né! – Bruna Meneses, 18 anos de vida. Nascida em recife, criada no texas. Escorpiana de corpo e alma. Curso ensino médio e pretendo fazer medicina. Apaixonada por moda, culinária, ciências, fotografia, dança, musica, animais, meu namorado e família.
  • Sou a favor de casais terem um tempo, mas desde que tenha respeito. Acho que quando alguém pede um tempo, é porque precisa pensar no que realmente quer, precisa de um tempo sozinha. Não acho que devam se afastar, até porque quando se gosta de alguém o que você menos quer é tê-la longe. Não precisa ser como antes, se quiser repensar a relação, mas não precisa fingir que nem conhece a outra pessoa. E acho imaturo aproveitar o tempo pra sair pegando outras pessoas! Por mais que os dois concordem que é válido ficar com outras pessoas, alguém sempre sofre, porque você começa a ficar com outros pra mostrar que tá melhor, que tá superando, e isso só piora as coisas. Enfim, acho justo um tempo desde que tudo aconteça com respeito! – Carolina Lage,
  • Eu acho que sou a favor de um relacionamento em que cada um deve ter deu espaço. Um relacionamento além de ser uma questão de troca deve além de tudo haver dialogo. Quando um dos dois não estiverem se sentindo bem no relacionamento, antes de dar um tempo, devem sentar, conversar e expor o que incomoda-os. No caso de ultima solução, dar o tempo. Mas no tempo estabelecido não é caso de meses ou semanas sem se falar, alguns dias pra pensar já é o bastante. Muito tempo de afastamento do casal pode acarretar no esfriamento da relação e acabar quando na verdade um dos dois só queria um pouco de tempo pra pôr tudo no lugar. Ah, durante esse tempo acho errado fazer de uso pra ficar com outras, a relação deve haver respeito. – Rebeca M. 17 anos, geminiana, estudante, futura médica e bastante vaidosa.
  • Não curto muito essa de tempo até dizia que era melhor acabar logo, mas depois de começar a namorar comecei a pensar um pouco diferente. Acho que um “tempo com respeito” , aqueles sem direito a ficar com outras pessoas, é válido. Faz com que a gente pense direitinho.no relacionamento e até em nós mesmas, ver se realmente é isso que queremos e tal e até já ajudou meu namoro, Fez com que a gente se aproximasse mais, sentisse mais saudade um do outro. Agora também se afastar totalmente vai acabar esfriando o namoro e esse tempo pode acabar virando um término de namoro. Enfim, acho que pra tomar uma decisão.como essa tem que pensar direitinho pra não se arrepender. – Julianne Mallena, 19 anos, virginiana, sonho cursar medicina, amo cozinhar, customizar, minha família, namorado e amigos.
  • Tempo é mt relativo, depende mt da situação, como já foi dito! Mas acho q namoros mt longos, onde os casais vivem mt um com o outro terminam precisando de um tempo pra conhecer melhor a si mesmo! Antes falava q n concordava de jeito nenhum, que era melhor acabar, mas existem horas q é preciso ficar só. Pensar! Mas tempo não é termino, então acho totalmente desnecessário ficar com outra pessoa, EU não me sentiria confortável pois me confundiria ainda mais, mas caso a pessoa discorde, cada cabeça é um mundo! Tá no direito. Mas de jeito nenhum ‘vamos da um tempo pq eu quero ficar com fulaninho’. Ai é melhor acabar, acho que quando você gosta você quer aquela pessoa, mesmo existindo outras melhores lá fora. – Dandara Rodrigues, 16 anos, Recife, libriana. Namorando, faço direito.

E ai? Terminariam um namoro ou dariam apenas um tempo? Por que?

beijão,

amanda

2 comentários sobre “Papo aberto: Dar um tempo ou terminar de vez?

  1. Estou nessa situaçao, mas ninguem pediu tempo ele terminou, resolvi não ia atras mais pois ele ja havia terminado uma vez, dessa vez pedi um tempo pra pensar, mas ainda nos falamos normalmente!!

Comente!

