Trip for Curitiba: 2º dia!

Hello!! Minha internet ta horrível só porque quero fazer o post ;( Mas emfim… Começamos o dia super bem, todas agasalhadas e resolvemos dar uma volta por perto do hotel enquanto esperávamos o carro. Acabamos encontrando um brechó e como todo mundo sabe, mulher adora tudo que tiver em liquidação hahahha. Acabamos percebendo que o dia estava bem quente e ensolarado e eu resolvi trocar de roupa. Troquei a calça jeans por um shortinho, mas não abandonei a meia calça, com medo que ficasse frio. E ficou!  11 Shorts + meia calça + botas + lenço14 O Primeiro lugar que fui, foi o Bosque alemão. É um lugar lindo, que tem o Oratório Bach, e ao lado uma lanchonete deliciosa, que eu comprei uns biscoitinhos de castanha. 15O bosque foi Inaugurado em 1996, para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. Lá tem a trilha de joão e maria, a torre dos filósofos e uma biblioteca infantil bosque do alemãoDepois do bosque, fomos ao Memorial Ucraniano. Fiquei apaixonada, o lugar é enorme, com muitas flores e verde (como a maioria dos lugares) e muito romântico. Tirei muuuitas fotos por lá!

memorial 1O memorial fica no Parque Tingui e presta homenagem aos imigrantes ucranianos de Curitiba.  é composto, principalmente por uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo. Uma loja de souvenirs está instalada numa casa típica dos imigrantes ucranianos, ao lado da igreja. memorialDe lá, fomos à Unilivre, no bosque Zaninelle, a unversidade livre do meio ambiente é uma ONG voltada ao meio ambiente e foi fundada no dia nacional do meio ambiente.

unilivre 1 A Universidade foi criada inicialmente como uma unidade da Prefeitura Municipal destinada e disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais.unilivre 2

O lugar é lindo né? Vale super a pena conhecer.

SAM_1966Aqui (em cima), é na Ópera de Arame, que foi construída em estrutura tubular e teto transparente.  Tem capacidade para 2.400 espectadores e um palco de 400m² destinado a apresentações artísticas e culturais. Achei o lugar bonito, mas nada em especial… No lago, tem umas carpas (peixes) gigaaaantes! hahaha  Depois da ópera, fomos ao Tanguá. O dia já estava ficando feio, e querendo chover. Quando chegamos lá, a chuva pegou a gente, mas depois, graças a Deus, parou! Nas fotos, dá pra ver que o céu não tá tããão claro como antes!

tanguá 2O tanguá é o lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas, preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigüi. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé. Tem mirante, ciclovia e pista de cooper!  tanguá1

De lá, fomos almoçar em Santa Felicidade, e confesso que não gostei muito. Santa felicidade é um complexo gastronômico bem famoso, mas não achei nada demais (sorry!). Pra mim, não tinha muitas opções de comida, são todos basicamente a mesma coisa. Foi a única coisa que me decepcionou em Curitiba. Nem tirei foto, já estava cansada e com muita fome! O plano era ir pro Botânico, mas começou uma tempestade, com direito a trovões e raios!! No caminho do hotel, a chuva estava um pouco menor, e resolvemos ir pra lá assim mesmo! Levamos a maior chuva, mas deu pra tirar umas fotinhas hahahah 

botâncio 1 botânico 3 botanicobotanico 4botanico 5Ai gente!! O Botânico é lindo!! A chuva não deixou ver tudo, mas é lindo!! Todo mundo correu e ficou lá dentro hahaha, mas foi bem legal. Eu até dei uma de matuta e coloquei o lenço na cabeça pra não me molhar!

botanico 3

Ih! Acho que o post ficou gigante né? hahahah deixo a parte da noite pro próximo post… Espero que tenham gostado! lá no instagram (@amandacarm) e no facebook (/amandacarm), tem mais fotos! Fuça lá!

Anúncios

8 comentários sobre “Trip for Curitiba: 2º dia!

  1. Ahhh, vocês estava aqui pertinho de mim :) eu moro em uma cidade vizinha, o tempo aqui é meio louco mesmo, uma hora faz sol, de repente esfria, daí chove… É difícil montar um look descente kkkk, mas amei o seu, achei perfeito :)
    Bjinhos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s