Papo aberto: Falar na cara da amiga, sim ou não?

 

Hellooooo! Esse tal da facebook é uma beleza, né não? A gente vê cada coisa… Tem gente que fala demais, tem gente que fala pouco, mas o que fala é suficiente pra contar a vida toda hahahah complicado… Há uma semana atrás, eu e umas amigas estávamos comentando que algumas pessoas ficam sem noção e falam demais e que andam tendo umas atitudes que não são legais ao nosso ver, ai me veio a seguinte pergunta: Falar na cara da amiga que tá fazendo “besteira” ou não?

papo abertoA opinião das meninas

  • Eu sou a favor de falar tudo na cara, porque sou desse jeito e é a minha personalidade, mas quando alguma amiga faz besteira ou algo que eu não concordo, as vezes não vou falar diretamente pra ela primeiro sabe? Normalmente eu falo com as outras amigas nossas, para ver as opiniões delas também e se elas concordam que a amiga tenha feito besteira. Discutido o assunto, falo com a amiga. Talvez algo que você acha que seja errado, pra ela e pra outras pessoas, não seja. Nunca omito que eu não tenha curtido ou não, sempre falo mesmo. – Bruna Meneses
  • Bom, sou dessas de falar na cara, doa a quem doer. Se eu vejo que minha amiga fez algo de errado, com certeza irei falar na cara dela o erro, justificando o meu ponto de vista. Se ela mudaria de opinião ou não, é com ela, da mesma forma que eu queria que ela me alertasse quando achasse que eu estava fazendo algo de errado. – Debora Lins
  • Falar na cara, sempre! Sou contra falar por trás em qualquer que seja a situação. Considero o fato de pedir opinião a uma amiga, o que acho muito diferente de falar por trás. Pra mim, falar por trás é quando você fala com todos, menos com a pessoa envolvida. Pedir opinião de uma outra amiga quando não se sabe o que fazer ou falar, não acho errado, desde que a pessoa envolvida fique sabendo logo depois. Acho que quando você tem um problema, é muito mais fácil chegar para a pessoa e conversar, tentar resolver, do que colocar outras pessoas no meio. É o meu jeito, é da minha personalidade mas também é o que eu espero que façam comigo, até porque em alguns casos, falar por trás acaba virando intriga e pra mim fazer intriga é coisa de gente imatura, acho totalmente desnecessário. Portanto, sou a favor de sempre falar na cara, doa a quem doer, independente das consequências. É mais fácil falar diretamente e aguentar consequências na hora, do que falar com outras pessoas e depois, quando a pessoa ficar sabendo, a consequência ser maior. – Carol Lage
  • Pra mim, falar na cara é a coisa mais sensata a se fazer. Eu me coloco no lugar das pessoas e se eu quero que falem na minha cara o que acham, porque eu iria fazer diferente do que acredito? Agora também depende muito de como você fala pra sua amiga e o momento que você fala. Não concordo em chegar pra falar na frente de todo mundo e deixá-la constrangida, é melhor chegar num canto e falar. Agora em relação a uma pessoa que não tenho tanta intimidade e que não tem tanta importância pra mim, eu fico na minha e deixo a vida ensinar a melhor coisa. – Ju Mallena

E ai, o que acham? Conta pra gente!

Beijão

Um comentário sobre “Papo aberto: Falar na cara da amiga, sim ou não?

Comente!

