5 livros preferidos das leitoras!

Hello girls! Cês sabem que eu sou apressada pra tudo né? hahaha perguntei lá no grupo, quais os livros preferidos das meninas e imediatamente, Amélia, Ceci, Andreia e Carol responderam. Bom, escolhi 5 e trouxe pra vocês. Eu particularmente adoro ler, mas é muito difícil eu achar um livro que prenda a minha atenção. Sou um pouco distraída e não consigo passar muito tempo concentrada em nada a não ser que eu esteja amando. Ultimamente, tenho “lido” livros de direito, mas já que estou de férias e quase ninguém está, por que não ler? Vou procurar as indicações das meninas e falo por aqui :)

 

1. A sombra do vento

a sombra do vento

(Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. “Sombra do Vento” é um romance arrebatador sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento.)

 

2. Deusa do mar

deusa do mar

 

(Sozinha em casa na noite de seu aniversário de vinte e cinco anos, Christine Canady, sargento da força aérea americana, ansiava por algo para curar sua solidão. Depois de beber champanhe demais, ela recita uma invocação divina para injetar ânimo em sua vida tediosa. Mas como ela iria adivinhar que o feitiço ia funcionar de verdade? Quando seu avião cai no oceano, a vida de Christine muda para sempre. Ela acorda perplexa e se vê em um tempo legendário, em um lugar governado pela magia e no corpo de uma mitológica sereia chamada Ondina. Mas o perigo está à espreita nas águas, pronto para engolir Christine por inteiro. Com pena dela, a deusa Gaia transforma Christine em uma donzela para que ela possa buscar abrigo em terra. Quando um vistoso cavaleiro aparece para salvá-la, em vez de mergulhar nesse sonho realizado, ela se dói de saudades do mar e do tritão sexy e envolvente que lhe roubou o coração)

3. A menina que roubava livros

a menina

(Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.)

4. A última música

a ultima musica

(Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.)

5. O castelo de vidro

o castelo

(“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.)

 

E ai? Já leram algum desses? Vou ler a menina que roubava livros primeiro :)

amanda

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s