Fit: Cuidados antes de começar a academia

Em setembro, eu e mais 10 meninas, começamos o projeto Fitness com toda classe! Algumas desistiram no meio do caminho, mas eu Julianne, Barbára, Allyne, Clari e Rebeca, estamos firmes! Clari até escreveu dois posts dando dicas de alimentos para antes e para depois do treino! Continuando nosso projeto, meio ameaçado pelas festas de fim de ano (o projeto e as dietas hahaha), hoje trouxe algumas dicas para quem vai começar a fazer academia ou qualquer exercício fisíco. Sei que muita gente já quer começar pegando pesado e querendo que os resultados apareçam logo, mas não é bem assim! Pra quem ainda está desanimada: Anime-se!

fit

1. A primeira dica é fazer uma avaliação completa da sua saúde. É necessário saber se está apto para fazer a academia. Depois de autorizado a fazer exercícios, procure um personal ou um instrutor da sua academia para que ele faça um programa indicado para a sua saúde, seu condicionamento físico e suas necessidades, como perder peso, ganhar massa, pegar resistência… O instrutor precisa saber seu estilo de vida e sua rotina, e vai tirar suas medidas, como peso, altura, medidas do corpo, percentual de gordura… O aluno também vai fazer testes físicos para saber como está o condicionamento físico na parte cardiovascular, neuromuscular e flexibilidade. Tudo isso, é para você praticar a atividade física corretamente e tranquilamente!

2. O tempo ideal para quem tá começando é de 40 minutos a 1 hora. Isso é seu instrutor quem vai lhe dizer e 2 vezes por semana, é o mínimo! Não adianta abusar das horas e dos dias e muito menos das cargas! O excesso poderá levar a lesões.

3. A alimentação é essencial. 30% é academia e 70% é alimentação, não adianta ir para a academia se sua alimentação não está correta. Procure primeiramente se desfazer dos famosos “maus hábitos”.

4. Alongamentos depois de qualquer atividade física é essencial. O alongamento antes é contra indicado, pois alguns estudos sugerem que pode ocorrer maior incidência de lesões e também perda de força. o ideal é você fazer um aquecimento com o exercício que vai fazer, com uma carga reduzida.

 5. Água, muita água! Já falei aqui os benefícios dela!

Curiosidade: Abdominal não faz perder barriga! Estudos já comprovaram que não existe perda de gordura localizada na área que está sendo exercitada. “Nós só perdemos peso de maneira global”, explica o especialista em treinamento desportivo Renato Dutra. O que o abdominal faz é fortalecer o músculo do “tanquinho”, mas se essa área estiver coberta de gordura, ela vai cobrir o músculo. (fonte: http://veja.abril.com.br)

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3 comentários sobre “Fit: Cuidados antes de começar a academia

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