O que as classers aprenderam com o fim de seus relacionamentos

Hey!! Que saudade de vocês! Passei essa semana Porto de Galinhas de novo (Veja as fotos aqui) e lá não funcionava o 3G de jeito nenhum, por isso me ausentei de novo aqui do blog! Nas férias é bem complicado postar todo dia, porque todo mundo viaja, sempre tem algo pra fazer e etc… Mas é claro que eu não esqueci de vocês e estou de volta. Todo ano, quando chega perto das férias de janeiro e do carnaval, vejo um monte de relacionamento acabando, parece que é lei: férias + carnaval = acabou o amor. Não sei se é mera coincidência, ou se as pessoas premeditam isso mesmo…

fim

O fato é que isso acontece sempre e esse ano não foi diferente. Várias amigas e amigos meus acabaram o namoro ou “ficada”. Mas o que a gente pode tirar disso tudo? Perguntei as meninas (classers) dos grupos do blog (whatsapp) para saber o que elas aprenderam com o fim de seus relacionamentos e a lista foi bem longa e interessante.

fim 1

1. Que nada nessa vida é pra sempre e que cada fim sempre é uma lição de vida.
2. Que em um relacionamento tem que ter além de amor, respeito, carinho e fidelidade, porque só amor não basta.
3. Que quando um não quer, dois não brigam, mas que acima de tudo algumas brigas são necessárias.
4. Que a gente nunca deve ficar calada diante de qualquer situação, porque no fim o sofrimento é menor
5. Que temos q dar mais valor aos nossos amigos! Porque muitas vezes a gente entra de cabeça e se fecha naquele mundo e nos afastamos de todos e isso deixa o relacionamento pesado, e assim, namoro acaba e se renova, amizades são pra sempre! Eles são quem te apoiam no fim.
6. Nem só de amor vive um relacionamento, existe o respeito, a fidelidade, a cumplicidade…
7.  Aprendi a respeitar o espaço do outro
8. É preciso ter cautela no que você vai falar, isso não significa ficar calada e não se impor, mas tomar cuidado com a forma que se fala.
9. Ter ciúmes e ficar em cima não torna ninguém fiel à você. Quem quer trair, dá um jeito.
10. Que só amor não sustenta nenhum relacionamento
11. Que privacidade é preciso
12. Que é necessário abrir mão de algumas coisas pelo outro
13. Que primeiramente você deve se amar, antes de amar alguém. Pois você sem amor próprio, não consegue superar nada.
14. Nunca volte com nenhum ex seu! Não vale a pena atrapalhar o seu presente por um passado que não tem futuro.
15. Amor é bom sim! Se entregar é bom sim! Mas nunca, nunca se entregue completamente. Ninguém dar valor ao que já tem
nas mãos.
16. Não deixe o que te faz feliz pra trás. Valorize quem te faz bem, e jogue fora o que lhe faz mal. Isso não é necessário em sua vida.
17. Relacionamentos deram certos. Nada deu errado. Durou 4 meses? Isso, deu certo por 4 meses. Durou 5 anos? Deu certo por 5 anos. Acostume-se. Pessoas vem e vão. Mas sempre mostram o porque veio. Deixaram um pouco deles, e levaram um pouquinho de nós. Eles não comentam, mas eles levam sim. Não há homem tão insensível que não seja mole por dentro.
18.  Que não se deve viver de passado.
19. Que não deve haver comparações. Cada relacionamento, é um relacionamento, uma situação. Muitas coisas podem vir acontecer, que talvez, você já os tenha passado antes. Mas não compare ninguém. Pois, homem nenhum gosta de ser comparado com outros, cada relacionamento é uma nova experiência.
20. Agonia nunca foi bom. Então, vá com calma, pense 2x antes de falar, e, desfrute cada momento vivido.
21. Ele foi embora? Fod*-se. A vida continua, você não nasceu agarrada com ninguém. Tantos outros homens podendo se apaixonar pelo seu sorriso, e você com essa cara pra baixo?
22. Ciúmes NÃO VAI melhorar o seu relacionamento. Muito pelo contrário, só irá complicar mais. Você o ama e não gosta de mulheres por perto? Iraaado! Converse com ele calmamente, e diga que você não concordou com tal atitude. O que as neguinhas de plantão querem é isso, estragar o seu relacionamento te provocando. Se ele te ama de verdade, ele vai demonstrar. Isso é o que importa, e se ele demonstra, melhor ainda. Ele te ama, não precisa de outra. Apenas de você. Não deixe com que os outros atrapalhem. Homem gosta de calmaria, então não seja alvoroçada por conta de outras mulheres.
23. Ninguém morre de amor! Um dia pensei que fosse morrer, mas to vivinha da Silva e com o dobro de felicidade.
24. Se o relacionamento terminou uma vez, vai terminar 2, 3, 4… acabou, não tem mais volta!
25. Insegurança não é nada muito diferente do ciúme… Se você está se sentindo insegura, nada melhor do que uma boa conversa. Eu disse, uma boa conversa, sem discussão. Querendo ou não, um dia a verdade aparecerá, e cabe a você saber como agir. Antes de dar qualquer passo inseguro, pense bem, as vezes é melhor estar onde você está.
26. Comunicação, isso falta muito hoje em dia e isso se torna a causa da maioria das brigas. Aprendi que é necessário ter muita comunicação.
27. Aprendi que ninguém é perfeito, então temos que aceitar as pessoas com os defeitos dela.
28. Aprendi que não se deve ser possessiva, quando um homem quer uma coisa ele vai e faz. Não o proíba, não o proteja demais.

Tudo que acaba nos deixa um ensinamento que a gente pode e deve levar pra vida toda. O que você aprendeu com o fim do seu relacionamento? Deixe um comentário! 

Depoimento de uma Classer: relacionamentos são feitos de equilíbrios. Um relacionamento sem confiança, respeito, carinho, amor e atenção, não é um relacionamento. Um relacionamento tem que ser recíproco. Não force ninguém a gostar de você. Não finja ser outra pessoa que você não é. Seja você mesma. Há milhões de pessoas no mundo, com certeza uma, vai se encantar com o seu jeito. E você vai ser mesma. E ele vai te amar, te respeitar, conhecer sua família, e ver que você não é uma simples garota, mas sim a sua garota. E se isso for recíproco, não tem como um relacionamento não ser saudável. Essas coisas você não se esforça para conseguir, e para fazer, simplesmente vem. A base de um relacionamento é a confiança, pois você tem a sua vida, e ele tem a dele. Você tem os seus amigos, e ele tem os dele. Irá sim ter dias que ele vai querer sair com os amigos, ter aquele papo de homem que são somente coisas de homem, do mesmo jeito que irá sim ter dias que você vai querer sair com suas amigas, ter aqueles papos cabeças, falar sobre suas vaidades, coisas que só mulher entende. Mas pra isso, os dois terão que confiar um no outro. Pois, homens e mulheres tem em todo canto, as vacas que gosta do que é dos outros, terá em todo canto. Mas você tem que confiar e sentir que ele vai dizer que é seu. Claro que a mulher se incomoda, do mesmo jeito que o homem não irá gostar de outros olhares em cima de sua garota, vai sim ter incomodo de duas partes.. o que eu estou falando, é que a confiança é a base para o seu relacionamento não se desestruturar por conta disso. É a base, é a parede, a proteção. O núcleo? O núcleo é o sentimento. Então, não há segredo. Segredos, uma outra base, é a sinceridade. Seja sincero com o seu parceiro, seja compreensivo, terão dias difíceis que o seu parceiro precisará de seu apoio, na calma, você irá acalma-lo e apoia-lo. Sinceridade, amor, carinho, cúmplice, confianca, atenção, brincadeiras, e afins, o amor, o relacionamento tem isso. O amor é um conjunto que sem um sentimento, ele fica desestrurado, e não se tem equilibro. Então valorize quem te ama, jogue fora o que faz mal, seja sincero e honesto, tenha calma e passe calma, apoie para ser apoiada, ame para ser amada, respeite para ser respeitada.  l @geovannaaraujo

amanda carmm

Anúncios

10 comentários sobre “O que as classers aprenderam com o fim de seus relacionamentos

  1. Amei o post maguinha. Isso ai, cada relacionamento é um aprendizado. Se acabou era porque não tinha que ser, o que importa é que devemos tirar sempre o melhor de cada um deles e levar de exemplo pra o resto da vida.

  2. mt bom o post,pq me fez refletir em algo que nunca tinha parado para pensar,aprendi mt com o fim do meu relacionamento e agr aprendi com o fim do relacionamento das outras pessoas,beijos

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s