10 cuidados íntimos importantes para as mulheres

Tem alguma coisa mais importante do que cuidar da nossa saúde? A higiene íntima e outros cuidados íntimos não ficam de fora e como uma boa mulher, trouxe 10 dicas importantes e simples pro nosso dia a dia. As dicas valem para todas, virgens e desvirtuadas (kkkk brincadeira). O que vocês fazem pra cuidar da intimidade?

banho

1. Lenços umedecidos: É bastante útil quando você não tá em casa, mas não deve ser usado continuamente, pois pode provocar irritações. Eu ando sempre com o meu na bolsa!
2. Pendurar a calcinha fora do banheiro: Acho que uma grande parte das mulheres lavam a lingerie no banho mesmo né? Só que ao invés de pendurar dentro do banheiro, coloque sua calcinha pra secar num local aberto. Dentro do banheiro tem inúmeros micro-organismos que podem proliferar doenças.
3. Protetor diário: Não usar o dia todo pois pode “abafar” o local e assim desencadear uma série de problemas.
4. Dormir sem calcinha: Não. Dormir sem calcinha não é coisa de mulher safada! Se sua namorada dorme sem calcinha, parabéns pra ela! Isso ajuda a manter o local arejado e ventilado, diminuindo as chances de problemas “lá”.
5. Toalha: Uma toalha sempre limpa, macia e se possível, especial para a região íntima é super recomendado. Além disso, é sempre bom deixar pra lavar a região, por último.

higiene

6. Depilação: Depilação é uma polêmica. Uns gostam ao natural, outros com “desenhos”, outros totalmente sem nada. De certa forma, os pelos protegem a região, então é legal deixar ao menos na região do clítoris. Por outro lado, o excesso de pelos PODE provocar o acumulo de secreções, por isso, mantenha a depilação em dia e não interessa se você é ou não virgem. É uma questão de saúde mesmo.
7. Calcinha de algodão: Eu sei muito bem que a maioria das mulheres amam lingerie. É lindo, claro, mas a calcinha de algodão é a recomendada pro dia a dia.
8. Trocar de absorvente a cada 4 horas: Tem alguém que fica mais de 4h com o mesmo absorvente (a não ser na hora de dormir)? Gente, isso é muito importante, evita uma série de doenças, cheiro ruim e etc…
9. Desodorantes e perfumes íntimos: Definitivamente não são recomendados pois podem causar irritações. Quer ficar cheirosa? É só tomar um bom banho e ter todos esses cuidados que estou falando aqui!
10. Ginecologista: Que vergonha! Tem muita gente que nem vai, nem nunca foi, mas é altamente importante ir com frequência pra saber se está tudo certo.

Vamos nos cuidar né? Até a próxima! Beijão

amanda carmm

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s