Fit: alimentos que devem ser cortados da nossa alimentação

Todo mundo conhece os 10 alimentos mais prejudiciais a saúde né? Isso é comentado/postado em tudo quanto é canto. O pior de tudo é que eles são os mais gostosos e os que comemos mais! São eles: sorvete, refrigerante, refrigerante diet, salgadinho de milho, batata frita, pizza, bacon, cachorro quente, donuts e salgadinho de batata. É claro que tem mais um monte de coisa que faz mal, principalmente em excesso como o sal, mas esses são do “top 10”. Detalhe: ontem fiz um post ensinando a fazer uma pizza hahahaha

alimentos

Pra quem começou o projeto fitness com toda classe, a primeira coisa que falamos foi em largar o refrigerante e eu até consegui! Mas como começou as férias e o projeto levou um “pause”, acabei voltando a tomar :(. Na verdade, parei de tomar porque eu estava tendo muita enxaqueca e depois que fui diminuindo o refri, percebi que as dores de cabeça também diminuíram! O projeto fitness recomeça dia 10/02 e já estamos nos organizando pra arrasar! É claro que é bem difícil eliminar todas essas coisas da nossa alimentação, a não ser que não goste de algum desses alimentos, mas a ideia é tentar eliminar um por um, ou ao menos diminuir a quantidade de vezes que os ingerimos.

bacon

Aff, só de escrever esse post e colocar essas duas fotos me deu fome! Amo bacon, amo batata frita e tudo que tem na lista de alimentos a serem cortados. E pra quem pensa que eles devem ser abandonados apenas pelas gordinhas que querem emagrecer, estão enganados! As magrinhas (como eu) que querem ganhar peso, também não devem comer nada disso, apesar de alguns engordarem. Mas por que eliminar esses alimentos? Isso é o que eu falarei no próximo post. No mais, tentem ir cortando essas coisinhas da sua dieta e aguardem mais dicas fitness! Quem quiser conhecer o projeto, dá uma procurada na tag #fitnesscomtodaclasse no instagram ou me manda uma mensagem no facebook, que eu explico direitinho! :)

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Diquinha: Chocolate faz bem! Ele possui procianidinas e outros antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos e a prevenir aterosclerose. Além disso, ele libera endorfina e serotonina ao organismo, hormônios que causam sensação de bem-estar. Porém, não é qualquer chocolate que faz bem, e isso depende muito da quantidade e do tipo de chocolate. O amargo, por exemplo, traz mais benefícios à saúde porque é feito com cacau puro e sem a gordura do leite. Mas vale um alerta para o consumo em excesso: é muito calórico. 

amanda carmm

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