Sobre depilação: como fazer, fazer ou não e outras duvidas!

Esse é um assunto que gera muita polêmica. Lendo grupos, falando com amigos e com amigas, a gente vê as diversas opiniões sobre o assunto, as preferências e etc… Sem sombra de duvida, isso é uma assunto que não interessa somente as mulheres e também não diz respeito somente a elas! Há quem diga que é questão de higiene, outros apenas de beleza e existe aqueles que acham que ninguém deve se depilar e viva a pelugem hahahaha. Sobre esse assunto a opinião dos homens é dividida em três: “pode vir de qualquer jeito, o que importa é ser mulher”, “raspem TUDO pelo amor de Deus” e “tudo raspado parece uma criança”. Tem gosto pra tudo né não?

depil

Ok, acho que todo mundo sabe que estou falando de depilação intima e não de depilação do sovaco, a foto foi só pra ficar bonitinho! Logicamente que ninguém aqui vai pregar que todo mundo (inclusive os homens hehehe) depilem tudo, adeus pelos! Emfim, descobri que a preferência da mulher moderna e do homem é de fato tudo liso! Há quem não goste de raspar nada né? Nem mesmo o bigode, mas isso já é outro assunto! Indo ao que interessa, por que depilar? Como fazer isso? Qual o melhor método? É realmente só higiene? Pode raspar tudo? Pra que sevem os pelos? Vamos lá!

depilação

Por que se depilar? Além de ser higiênico, fica mais bonito, vamo combinar… A depilação intima é segura contando que a pessoa tenha higiene. Sim, é seguro se depilar totalmente, mas é necessário alguns cuidados e ter atenção ao método que vai utilizar. Muitos ginecologistas não recomendam a retirada total do pelo porque eles protegem a região de atritos com o absorvente e a calcinha por exemplo. Tais atritos podem gerar bactérias e fungos, então é por isso que a higiene é FUNDAMENTAL! Veja os métodos:

Lâmina: deve ser evitada se você não tem habilidade. Como é uma área de dificil visibilidade, a gente corre o risco de se cortar aumentando as chances de infecção. A dica é passar a lâmina no sentindo que os pelos crescem. O ideal é fazer isso depois do banho com a pele bem limpa! A desvantagem (eu não sabia disso!) é que os pelos começam a crescer com 24/48h! Ah, se usar água quente é melhor, porque ela dilata os poros e serve como anti-inflamatório!

Cera quente: Deve ser retirada do sentido contrário ao crescimento dos pelos e eles demoram uns 20 dias para aparecer de novo. Quanto mais você se depila com cera quente, menos eles crescem (uhuuuuul)! O probleminha desse método é que a área pode ficar bem irritada no dia que fizer, então nada de marcar encontrinho depois de se depilar com cera hahahaha Além disso, dói demais e pode causar manchas, mas é o mais eficiente.

O creme depilatório:  é uma ótima opção para quem não suporta a dor da cera quente ou fria. Antes, confira se o produto é apropriado paras a regiões intimas (bumbum e piupiu). O ruim é que isso pode causar alergia, então faz um teste no braço antes. Dura em média 3 dias.

Laser: são bem eficientes, mas não eliminam todos os pelos definitivamente! É preciso umas 6 ou 8 sessões, dependendo do seu pelo e da sua pele e eles voltam em média depois de 10 meses a um ano. O procedimento é bem dolorido, mas já existem métodos para amenizar isso!

 

 

Se tem alguma duvida, manda pra cá! @comtodaclasse@hotmail.com

Ah! Evite se depilar durante a menstruação, a área fica mais sensível e é mais fácil de pegar infecção! Rola também fazer uma esfoliação antes e depois, passar um hidratante! Beijão

 

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre depilação: como fazer, fazer ou não e outras duvidas!

  1. acredito que seria bacana buscar a opinião de médicos, pois os pelos pubianos existem para proteger a vagina. É mais ou menos como os pelos do nariz, dos ouvidos, a sobrancelha , os cílios. Vcs dirão, mas a calcinha pode fazer isso.. humhum.. não pode , aliás ela pode ser um elemento transmissor de bactérias.. o seu ginecologista já deve ter lhes falado para usar calcnhas de algodão, né? nada sexy.. mas…. fio dental… lembre,-se da proximidade do anus e como isso nos leva muitas vezes aqueles tratamentos das pomadinhas… gente, vc podem achar mais bonitinho e ta.. é uma qustão de estética.. moda e tal.. e tem muita gente interessado nisso.. ok… mas precisa ver direito as funções das coisas.. né? um beijo !! aah!! adoro me depilar.. rsrsrsrs

    • hahhaha é complicado! É como eu disse no texto, podemos depilar tudo sim, os médicos não recomendam porque precisa ter muita higiene! os pelos protegem de fungos e bacterias, mas às adeptas do “tudo liso”, nao precisam se preocupar, basta se cuidar! o fato de estar sem pelos não significa que vai desencadear infecções! beijocaas

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s