Dica deles: as coisas de ex!

Acho que um das perguntas que ficam, dentre as mil, quando você termina um relacionamento, principalmente os mais longos, é o que fazer com todas as coisas da pessoa que foi embora. Não falo de coisas pessoais dela, tipo, camisa, perfume, sapato… Isso ai, por favor, devolvam! Não joguem fora, não queimem nem cortem e mandem picado para a pessoa (risos). Sei que tem muita gente que deve ter vontade e até mesmo fazer isso, mas não façam! Falo de coisas que a gente ganha, cartinha, fotos, ursinho e sei lá mais o que! Enquanto não temos um novo (a) namorado (a), normalmente, as pessoas guardam, mas e depois que começamos um novo namoro, o que fazer? Os homens se importam que a gente guarde? Eles guardam? Acho que rola um ciúme e muuuita insegurança em torno de tudo isso…

cartas

99% dos meninos disseram que não gostariam que a atual namorada guardasse coisas do ex, principalmente fotos e cartas! Porém, alguns disseram que não “obrigaria” a namorada a jogar as coisas fora. Vejam o que eles disseram:

Você se importaria que sua atual namorada guardasse coisas que ganhou do ex? Cartas, fotos, ursos…

1. Com certeza. Vai ficar comigo e lembrando do outro cara? não tem pra que guardar e se disser que não sente mais nada pelo ex, ai é que tem que jogar fora mesmo.
2. Não. Algumas coisas são dispensáveis, mas outras não. Na maioria das vezes as pessoas guardam determinadas coisas por lembrança do momento da sua vida e não especificamente da pessoa.
3.Sim, passado é passado, tem que ficar la mesmo. Nada de ex! Se quer coisa de ex, que volte pra ele. Não obrigaria a jogar fora, nem falaria nada, mas se ela perguntasse, eu falaria o que penso.
4. Carta, foto e etc, tem que jogar fora mesmo.
5. Eu acho que se você guarda essas coisas é porque você se importa ou ainda lembra…
6. Não é algo que geraria uma briga, mas eu não iria gostar. Mas se fosse algo que ela usa no dia a dia, me incomodaria mais ainda, pediria pra deixar guardado.
7. Se guarda, não me deixe saber.
8. Depende do relacionamento. Por mais que seja ex, vai sempre incomodar. O fato que deve ser levado em consideração não é simplesmente guardar coisa ou não, mas sim saber como a pessoa se comporta no relacionamento atual. Eu não pediria pra jogar fora porque isso é a intimidade dela, eu falaria que não gostei e que não queria ver novamente.

Os meninos falaram que é pior ainda se ela guardar tudo num cantinho, numa caixinha, porque da ideia de que ela ainda para pra olhar essas coisas. Se fosse em algum lugar perdido era menos mal. Alguns meninos também disseram que não é algo que eles vão procurar saber onde tá e se existe. Além disso, a maioria também joga fora. Acha que passou e pronto, não tem que guardar essas coisas, a não ser que ainda exista algum sentimento. Esse é o único motivo pra se guardar isso. Já as meninas, todas falaram que se incomodariam com seu atual guardando coisas da ex. Menos eu hehehe Acho que é uma coisa muito pessoal, algo que foi vivido e que merece ser guardado e lembrado. Não é algo que me incomodaria, até porque eu jamais jogaria fora, mesmo que o atual reclamasse, chorasse, brigasse e etc. É algo que faz parte da minha, da sua, da nossa história, não é porque passou que deve ser apagado, a não ser que você esteja com raiva, magoado com a pessoa… porque ai você mesmo não iria querer guardar e não porque o atual pediu/mandou… Só sei que não tem que me faça guardar nada fora! Fala sério… É meeeeeu!! E vocês o que acham? 

Anúncios

7 comentários sobre “Dica deles: as coisas de ex!

  1. Coisas como cartinhas, eu n guardo não.. tbm n gostaria que meu namorado tivesse, mas tenho ursos de pelúcia, não jogo fora porq adoro ursinhos, um dia vou doar a rã q tenho.. kkk mas o coração que me serve de mais um travesseiro na cama, fica, mas não por recordação, é mais por utilidade! beijos.

  2. Depende muito do relacionamento da pessoa! Se foi um relacionamento duradouro e que acabou numa boa, não vejo problemas em guardar. Mas concordo com o cara ali em cima: “Se guarda, não me deixe saber.” HAHAHAHA

  3. Parabéns pela matéria, no entanto, acho um equivoco a não divulgação das suas fontes investigativas.

    Isso porque, não traz palpabilidade as supostas opiniões retratadas nas matérias, parecendo, muito das vezes, nada mais e nada menos que uma reiteração e divergência de uma linha de pensamento pessoal sua.

    Fica a dica para futuras matérias, publique os nomes das fontes.

  4. Tava comentando sobre isso hoje. Ordenar que alguém apague, rasgue, jogue fora qualquer coisa que remeta sobre o seu passado é um absurdo. Casais são para somar, e não dar ordens. E o passado está ali e sempre vai estar, não adianta apagar. E se a pessoa tem costume de guardar, se sua relação é segura não tem pra que encasquetar com essas coisas. Guardar não significa que você vá querer reviver.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s