Sobre depilação: como fazer, fazer ou não e outras duvidas!

Esse é um assunto que gera muita polêmica. Lendo grupos, falando com amigos e com amigas, a gente vê as diversas opiniões sobre o assunto, as preferências e etc… Sem sombra de duvida, isso é uma assunto que não interessa somente as mulheres e também não diz respeito somente a elas! Há quem diga que é questão de higiene, outros apenas de beleza e existe aqueles que acham que ninguém deve se depilar e viva a pelugem hahahaha. Sobre esse assunto a opinião dos homens é dividida em três: “pode vir de qualquer jeito, o que importa é ser mulher”, “raspem TUDO pelo amor de Deus” e “tudo raspado parece uma criança”. Tem gosto pra tudo né não?

depil

Ok, acho que todo mundo sabe que estou falando de depilação intima e não de depilação do sovaco, a foto foi só pra ficar bonitinho! Logicamente que ninguém aqui vai pregar que todo mundo (inclusive os homens hehehe) depilem tudo, adeus pelos! Emfim, descobri que a preferência da mulher moderna e do homem é de fato tudo liso! Há quem não goste de raspar nada né? Nem mesmo o bigode, mas isso já é outro assunto! Indo ao que interessa, por que depilar? Como fazer isso? Qual o melhor método? É realmente só higiene? Pode raspar tudo? Pra que sevem os pelos? Vamos lá!

depilação

Por que se depilar? Além de ser higiênico, fica mais bonito, vamo combinar… A depilação intima é segura contando que a pessoa tenha higiene. Sim, é seguro se depilar totalmente, mas é necessário alguns cuidados e ter atenção ao método que vai utilizar. Muitos ginecologistas não recomendam a retirada total do pelo porque eles protegem a região de atritos com o absorvente e a calcinha por exemplo. Tais atritos podem gerar bactérias e fungos, então é por isso que a higiene é FUNDAMENTAL! Veja os métodos:

Lâmina: deve ser evitada se você não tem habilidade. Como é uma área de dificil visibilidade, a gente corre o risco de se cortar aumentando as chances de infecção. A dica é passar a lâmina no sentindo que os pelos crescem. O ideal é fazer isso depois do banho com a pele bem limpa! A desvantagem (eu não sabia disso!) é que os pelos começam a crescer com 24/48h! Ah, se usar água quente é melhor, porque ela dilata os poros e serve como anti-inflamatório!

Cera quente: Deve ser retirada do sentido contrário ao crescimento dos pelos e eles demoram uns 20 dias para aparecer de novo. Quanto mais você se depila com cera quente, menos eles crescem (uhuuuuul)! O probleminha desse método é que a área pode ficar bem irritada no dia que fizer, então nada de marcar encontrinho depois de se depilar com cera hahahaha Além disso, dói demais e pode causar manchas, mas é o mais eficiente.

O creme depilatório:  é uma ótima opção para quem não suporta a dor da cera quente ou fria. Antes, confira se o produto é apropriado paras a regiões intimas (bumbum e piupiu). O ruim é que isso pode causar alergia, então faz um teste no braço antes. Dura em média 3 dias.

Laser: são bem eficientes, mas não eliminam todos os pelos definitivamente! É preciso umas 6 ou 8 sessões, dependendo do seu pelo e da sua pele e eles voltam em média depois de 10 meses a um ano. O procedimento é bem dolorido, mas já existem métodos para amenizar isso!

 

 

Se tem alguma duvida, manda pra cá! @comtodaclasse@hotmail.com

Ah! Evite se depilar durante a menstruação, a área fica mais sensível e é mais fácil de pegar infecção! Rola também fazer uma esfoliação antes e depois, passar um hidratante! Beijão

 

Dica: como guardar lingerie

Oiii!! Acho que 90% das mulheres são adeptas a lingeries! Quando falo em lingerie, são aquelas peças mais bonitas, com renda e tudo mais, não aquela coisa horrível de sutiã e calcinha de vó ou bege (risos) e não que os outros 10% das mulheres andam sem calcinha!! Ainda vejo bastante gente usando calcinha e sutiã bege e acho ASSUSTADOR! Não, não tem jeito. Mesmo sendo “só” pra faculdade ou “só” porque a blusa é clarinha. Não adianta. Nada me convence! Pior de tudo são aquelas de elástico, com desenhos de coração, bichinhos e outros… Por favor meninas, parem de usar isso! Os homens agradecem hahaha

lingerie!!!

 

Ainda existe muito preconceito, das próprias mulheres em relação a isso, mas minha gente, usar lingerie não é vulgar, não é errado! Esqueçam isso! Não tem nada mais prazeroso do que comprar uma novinha, principalmente um conjuntinho e vestir! E é por isso, que sou adepta (risos). Mas, deixando de bla bla bla, do mesmo jeito que temos que guardar nossas roupas com cuidado, nossos pincéis de make, sapatos, também temos que cuidar das lingeries, porque são bem mais intimas! O ideal é ter um espaço somente para elas, uma gaveta especial e se for possível, com divisórias, e claro, aqueles cheirinhos mas que não entre em contato com as peças. :)

lingeries

Dica importante: quando você dobra o sutiã ao meio, juntando os dois lados, acaba estragando a forma dele! Então abandone esse hábito! O certo é deixar ele abertinho, como na última foto. Outra dica legal,  é como dobrar as calcinhas! Se for conjuntinho, da pra deixar ela dentro do bojo do sutiã, assim é mais fácil de achar.

lingerieeee

(créditos)

Outras informações: 

1. Como lavar: procure seguir a indicação que contém na peça. Outra opção é usar sabão neutro ou de coco.
2. Como secar: Deixe secar ao sol. JAMAIS deixe dentro do banheiro ou algo do tipo.
3. Pode passar ferro? Dependendo do tecido, sim! É indicado para que a peça esteja bem seca.
4. E os alvejantes? Tiram a cor do tecido!

 

Cuidem de vocês! :) Beijão

 

Motivos para você abandonar de vez o refrigerante da sua dieta!

Tenho certeza que todo mundo sabe que refrigerante faz mal não é? Mas sabem o por que? Lembram quando eu fiz um post com alimentos que devem ser cortados da nossa dieta? O refri é um deles, mesmo sendo diet ou light e hoje vou mostrar o porque!

photo

Pizza, lasanha, hamúrguer, pastel… tudo isso combina com um bom copo de refri, fato! É até estranho comer um cheesburguer suculento e beber água ou suco não é? Pois bem, primeiro todos esses alimentos já não deveria estar na sua alimentação e a combinação com o refri menos ainda! Sei que não é fácil largar essas comidinhas deliciosas, mas tudo é questão de costume e foco. Sempre tomei bastante mas hoje diminui e na maioria das vezes, opto por água ou suco e não, eu não sinto nenhuma falta! É realmente se acostumar. Abandonar esse hábito, vai além de não querer engordar.

refrigerante

10 motivos para não tomar refrigerante:

1. Aumenta o risco de ataques cardíacos
2. Aumenta o risco de osteoporose, pois um ingrediente (ácido fosfórico) contido no refrigenrante pode prejudicar o calcio dos ossos.
3. Aumento de peso
4. Riscos à saúde cardiovascular – especialmente para as mulheres, são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides – gordura no sangue.

Acucar-no-refrigerante-SerlaresCausa:

5. diabete
6. Cárie – devido ao alto indice de açucar
7. Gastrite
8. Insônia
9. Pressão alta
10. Má absorção de nutrientes – Quando consumido junto às refeições, o refrigerante dificulta a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos.

refri1

Que tal dá tchau ?????

Beijão

amanda carmm

Fit: alimentos que devem ser cortados da nossa alimentação

Todo mundo conhece os 10 alimentos mais prejudiciais a saúde né? Isso é comentado/postado em tudo quanto é canto. O pior de tudo é que eles são os mais gostosos e os que comemos mais! São eles: sorvete, refrigerante, refrigerante diet, salgadinho de milho, batata frita, pizza, bacon, cachorro quente, donuts e salgadinho de batata. É claro que tem mais um monte de coisa que faz mal, principalmente em excesso como o sal, mas esses são do “top 10”. Detalhe: ontem fiz um post ensinando a fazer uma pizza hahahaha

alimentos

Pra quem começou o projeto fitness com toda classe, a primeira coisa que falamos foi em largar o refrigerante e eu até consegui! Mas como começou as férias e o projeto levou um “pause”, acabei voltando a tomar :(. Na verdade, parei de tomar porque eu estava tendo muita enxaqueca e depois que fui diminuindo o refri, percebi que as dores de cabeça também diminuíram! O projeto fitness recomeça dia 10/02 e já estamos nos organizando pra arrasar! É claro que é bem difícil eliminar todas essas coisas da nossa alimentação, a não ser que não goste de algum desses alimentos, mas a ideia é tentar eliminar um por um, ou ao menos diminuir a quantidade de vezes que os ingerimos.

bacon

Aff, só de escrever esse post e colocar essas duas fotos me deu fome! Amo bacon, amo batata frita e tudo que tem na lista de alimentos a serem cortados. E pra quem pensa que eles devem ser abandonados apenas pelas gordinhas que querem emagrecer, estão enganados! As magrinhas (como eu) que querem ganhar peso, também não devem comer nada disso, apesar de alguns engordarem. Mas por que eliminar esses alimentos? Isso é o que eu falarei no próximo post. No mais, tentem ir cortando essas coisinhas da sua dieta e aguardem mais dicas fitness! Quem quiser conhecer o projeto, dá uma procurada na tag #fitnesscomtodaclasse no instagram ou me manda uma mensagem no facebook, que eu explico direitinho! :)

_______________________________________________________________________

Diquinha: Chocolate faz bem! Ele possui procianidinas e outros antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos e a prevenir aterosclerose. Além disso, ele libera endorfina e serotonina ao organismo, hormônios que causam sensação de bem-estar. Porém, não é qualquer chocolate que faz bem, e isso depende muito da quantidade e do tipo de chocolate. O amargo, por exemplo, traz mais benefícios à saúde porque é feito com cacau puro e sem a gordura do leite. Mas vale um alerta para o consumo em excesso: é muito calórico. 

amanda carmm

10 cuidados íntimos importantes para as mulheres

Tem alguma coisa mais importante do que cuidar da nossa saúde? A higiene íntima e outros cuidados íntimos não ficam de fora e como uma boa mulher, trouxe 10 dicas importantes e simples pro nosso dia a dia. As dicas valem para todas, virgens e desvirtuadas (kkkk brincadeira). O que vocês fazem pra cuidar da intimidade?

banho

1. Lenços umedecidos: É bastante útil quando você não tá em casa, mas não deve ser usado continuamente, pois pode provocar irritações. Eu ando sempre com o meu na bolsa!
2. Pendurar a calcinha fora do banheiro: Acho que uma grande parte das mulheres lavam a lingerie no banho mesmo né? Só que ao invés de pendurar dentro do banheiro, coloque sua calcinha pra secar num local aberto. Dentro do banheiro tem inúmeros micro-organismos que podem proliferar doenças.
3. Protetor diário: Não usar o dia todo pois pode “abafar” o local e assim desencadear uma série de problemas.
4. Dormir sem calcinha: Não. Dormir sem calcinha não é coisa de mulher safada! Se sua namorada dorme sem calcinha, parabéns pra ela! Isso ajuda a manter o local arejado e ventilado, diminuindo as chances de problemas “lá”.
5. Toalha: Uma toalha sempre limpa, macia e se possível, especial para a região íntima é super recomendado. Além disso, é sempre bom deixar pra lavar a região, por último.

higiene

6. Depilação: Depilação é uma polêmica. Uns gostam ao natural, outros com “desenhos”, outros totalmente sem nada. De certa forma, os pelos protegem a região, então é legal deixar ao menos na região do clítoris. Por outro lado, o excesso de pelos PODE provocar o acumulo de secreções, por isso, mantenha a depilação em dia e não interessa se você é ou não virgem. É uma questão de saúde mesmo.
7. Calcinha de algodão: Eu sei muito bem que a maioria das mulheres amam lingerie. É lindo, claro, mas a calcinha de algodão é a recomendada pro dia a dia.
8. Trocar de absorvente a cada 4 horas: Tem alguém que fica mais de 4h com o mesmo absorvente (a não ser na hora de dormir)? Gente, isso é muito importante, evita uma série de doenças, cheiro ruim e etc…
9. Desodorantes e perfumes íntimos: Definitivamente não são recomendados pois podem causar irritações. Quer ficar cheirosa? É só tomar um bom banho e ter todos esses cuidados que estou falando aqui!
10. Ginecologista: Que vergonha! Tem muita gente que nem vai, nem nunca foi, mas é altamente importante ir com frequência pra saber se está tudo certo.

Vamos nos cuidar né? Até a próxima! Beijão

amanda carmm